Imagem capa - Dicas para a retomada dos eventos corporativos por Welington Gonçalves Fotografia
Corporativo

Dicas para a retomada dos eventos corporativos

Um dos setores mais atingidos pela pandemia da covid-19, com certeza, foi o de eventos. Todas as celebrações, festas, encontros corporativos, congressos e demais tipos de reuniões públicas foram prejudicados no modelo presencial. Com isso, houve a necessidade de transferir todos os eventos para a plataforma digital.

Aos poucos, e, seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo vírus, algumas empresas e organizações já estão planejando a retomada de eventos corporativos presenciais. Para isso, é importante seguir algumas dicas para garantir sucesso na realização do evento.





Dica #1: controle da quantidade dos participantes


Ao decidir realizar um evento presencial, é importante estar atento a quantidade de participantes. O número reduzido de pessoas ainda é uma regra que deve ser respeitada, mas é possível abranger todos os colaboradores se dividi-los em grupos, por exemplo.


Se uma empresa deseja ministrar um treinamento para os funcionários, é possível organizar grupos com x quantidade de pessoas e distribuí-los em horários diferentes. Além de evitar aglomerações e respeitar os protocolos de segurança, essa organização dos participantes fará todos receberem o conteúdo que foi preparado.


Outro ponto que precisa de atenção é realizar a aferição da temperatura de cada indivíduo logo na entrada do evento, além disso, só poderá participar quem estiver fazendo o uso de máscara.



Dica #2: Reforço na higienização do ambiente

Realizar a limpeza e descontaminação do local onde será realizado o evento corporativo é o primeiro passo para poder receber os participantes.

Tenha certeza de que cada item que compõe o ambiente foi realmente higienizado com produtos eficientes. Além disso, outros meios de descontaminação podem ser adotados, é o caso da desinfecção por meio da nebulização.

Não se esqueça de disponibilizar álcool em gel em todas as salas e dependências do evento, e, se necessário, disponibilize luvas plásticas aos participantes.


•Distanciamento social

A distância de pelo menos 1,5 metro entre os participantes deve ser respeitada, portanto, ao organizar uma sala para o evento corporativo, faça marcações no chão usando fita adesiva para indicar o distanciamento.

Se for possível, realize o evento em ambiente ao ar livre, pode ser uma área externa da empresa ou um ambiente alugado exclusivamente para essa finalidade. O importante é estar confortável e seguro para todos os envolvidos.


•Modelo híbrido

Também conhecido como formato online, o evento corporativo híbrido pode ser realizado alternando a presença física com a participação virtual, principalmente se tratando de reuniões importantes, seminários ou outros modelos.

A realização de eventos online tem sido bem comum nos últimos meses, assim, possibilitando que um grande número de pessoas participe de determinadas reuniões estando em qualquer lugar, seja em casa ou mesmo na empresa.

Dessa maneira, a organização consegue realizar um evento corporativo fisicamente para determinado departamento e ao mesmo tempo transmitir todo o conteúdo para os demais colaboradores, economizando tempo e energia.

Portanto, disponibilizando uma boa estrutura, higienizando todo o local e tomando os cuidados necessários para evitar aglomerações, é possível retomar os eventos corporativos presenciais sem complicações, basta planejar.

Gostou do conteúdo? Visite o site e conheça meu trabalho.


Fontes: https://www.terra.com.br/noticias/coronavirus/empresas-de-eventos-corporativos-preparam-retomada-das-atividades-com-protocolos-de-seguranca,0eef123e6a45f24d13a7a4537c2db9d1tdxhmyco.html

https://viaacademy.com.br/como-espacos-para-eventos-corporativos-estao-preparando-a-retomada/

https://www.moblee.com.br/blog/tipos-de-eventos-corporativos/