Imagem capa - Evento corporativo: saiba como não errar na escolha do fotógrafo por Welington Gonçalves Fotografia
Corporativo

Evento corporativo: saiba como não errar na escolha do fotógrafo

Boas fotos se tornaram meios de conquistar clientes e garantir uma presença on-line atrativa. Por isso, na hora de organizar o evento da sua empresa, é fundamental saber escolher o fotógrafo que irá registrar cada momento.

Organizar um evento corporativo requer muita atenção a cada detalhe para que clientes, parceiros e colaboradores possam ter uma experiência diferenciada.

Além disso, as imagens acabam se tornando um registro histórico para a empresa e podem ser utilizadas para ações futuras de marketing.

Vai organizar um evento corporativo? Saiba como escolher um ótimo profissional de fotografia!


Importância da fotografia em eventos empresariais


Todo evento requer a presença de um bom profissional da área de fotografia para registrar os momentos mais importantes. Seja um casamento, bodas, festa de aniversário e, claro, em um evento corporativo não é diferente.

Porém, além da memória afetiva que as imagens proporcionam, no caso dos eventos empresariais, elas ainda têm a função de gerar materiais de qualidade que poderão ser úteis para o departamento de marketing.

Com o crescimento das redes sociais, a fotografia ganhou uma importância ainda maior e a máxima que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras nunca fez tanto sentido como agora.

Fotos de qualidade vendem, causam impacto e transmitem profissionalismo e, claro, é exatamente isso que as empresas desejam, não é mesmo? Quem é que não quer ser bem-visto pelo mercado?

Por isso é tão importante não errar na escolha do fotógrafo, porque somente um profissional com experiência e conhecimento técnico saberá aproveitar a iluminação, o melhor ângulo, além do olhar sensível para registrar os momentos que, literalmente, entrarão para a história da corporação.


Dicas para não errar na escolha do fotógrafo

Através de dicas simples você poderá traçar um perfil mais adequado para chegar ao profissional perfeito que irá fotografar o seu evento corporativo. Confira a seguir:

1 – Pesquise portfolios de fotógrafos

Para não errar na escolha do fotógrafo e garantir um evento corporativo de sucesso, o primeiro passo é pesquisar os profissionais presentes em sua região. Hoje em dia é muito mais fácil encontrar serviços através da internet e fazer uma avaliação rápida no site e redes sociais do fotógrafo.

Se ele tem um bom portfólio e site com conteúdo atualizado já é um grande sinal de que você está diante de um profissional atencioso, capacitado e que se preocupa com os detalhes.

2 – Busque referências

Verifique os comentários, depoimentos de outros clientes atendidos pelo fotógrafo a fim de observar se ficaram satisfeitos com o trabalho realizado. Sempre vale a pena também perguntar para conhecidos para ter boas referências.


3 – Avalie se ele tem experiência em fotografar eventos empresariais

Alguns fotógrafos acabam se especializando em um determinado tipo de fotografia e é importante você observar essas características do profissional. Essa é sem dúvida outra forma de não errar na escolha do fotógrafo.

Verifique no site se há entre os serviços oferecidos a fotografia corporativa.

4 – Marque um bate-papo

Feito essa pesquisa e análise iniciais, é hora de entrar em contato e estreitar a relação. Nada como uma boa conversa até mesmo para você sentir se há afinidade, se o profissional passa confiança etc.

Na reunião, que pode ser feita por video chamada também, separe antes as dúvidas que você tem e fale exatamente o que precisa que seja feito em seu evento corporativo.

Com atenção a esses detalhes, você não vai errar na escolha do fotógrafo e assim garantirá que o seu evento corporativo seja um sucesso!

Quer saber mais sobre serviços fotográficos em eventos corporativos? Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe.